Quem Somos

A Fernisis

É um empreendimento privado, mas de relevante interesse público, uma vez que é imprescindível o tratamento ou reuso desse resíduo impactante ao meio ambiente.

O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia (rede de esgoto) causa entupimentos (existindo a necessidade do uso de produtos químicos tóxicos para a solução do problema). Muitas empresas e residências ainda têm jogado o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso pode causar ao meio ambiente.

Jogar o óleo na pia, em terrenos baldios ou no lixo acarreta três fins desastrosos à natureza:

Permanece retido no encanamento, causando entupimento das tubulações se não for separado por uma estação de tratamento e saneamento básico;

Se não houver um sistema de tratamento de esgoto, acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, causando danos à fauna aquática;

Fica no solo, impermeabilizando-o e contribuindo com enchentes ou entra em decomposição, soltando gás metano durante esse processo, causando mau cheiro, além de agravar o efeito estufa.

Não jogar óleo em fontes de água, na rede de esgoto ou no solo é uma questão de cidadania e conscientização da sociedade. Com a metodologia PROJETO CATA ÓLEO FERNISIS a empresa se qualifica a mudar este procedimento prejudicial ao meio ambiente e consequentemente da saúde pública, preservando o solo, a água e o ar.

O PROJETO CATA ÓLEO FERNISIS foi elaborado de forma que a atividade a ser desenvolvida não afete o meio ambiente e, sim, o conserve e propicie melhoria na qualidade de vida.

Projeto Fernisis

Entre em contato conosco. Nossa equipe estará pronta para melhor atende-los